CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

A RÁDIO


História

A Rádio Capital foi estreou em 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A emissora segue mantendo o estilo de se renovar a cada dia. O maior exemplo disso é a entrada no mundo digital. Hoje, além de sintonizar o 1040 no rádio, nossos ouvintes podem acompanhar a gigante pela internet e pelo celular. E isso não é simples coincidência: a Capital está atenta a tudo o que acontece no Brasil e no mundo, mas não perde as raízes com a metrópole. Temos jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. Em busca de audiência, sem desprezar a ética.


Filosofia

Não fazemos concessões: a ética e o respeito pelo ouvinte em primeiro lugar.

Equipe

Comunicadores:

Campeões de audiência integram o time da Capital!

Thiago Matheus, Padre Marcelo Rossi, Padre Juarez de Castro, João Ferreira, Denise Oliveira, Angela Mattos, Paulo Lopes,Fernando Richeti, Luciano Faccioli, Basílio, Raul Machado, Silvia Vinhas, Roberta Tiepo, Cláudia Matarazzo, Silvio Brito, Fátima Macedo, Alexandre Hayafuji, Coronel Salles,Karim Khoury, Rodolfo Fuscher.

Jornalistas:

Carla Mota e Denise Oliveira.

Missão 

A Rádio Capital tem a missão de informar, orientar e divertir, por meio de um estilo de rádio popular com responsabilidade social, sempre respeitando o ouvinte e defendendo a cidadania. A Capital informa ao público e ajuda a formar opinião. Diverte, instrui, apresenta problemas e propostas de solução. É o papel de um amadurecido veículo de comunicação.

Nossa Visão

O rádio existe no Brasil há 98 anos. Trata-se de um veículo ágil, que continua exercendo importante papel na sociedade do País. A Rádio Capital, consciente do amplo público que sua programação alcança, tanto nos tradicionais aparelhos, como em computadores e Smartphone, preocupa-se em apresentar, diariamente, notícias e diversão com credibilidade, agilidade e dinamismo.

Uma rádio bem feita abre portas, aproxima as pessoas, soluciona problemas e ganha o respeito dos ouvintes.




A Rádio Capital é um espaço aberto para todas as opiniões. As notícias ficam por conta da equipe de Jornalismo, com base na ética, na justiça, sem sensacionalismo, sem distorções, honrando a credibilidade da emissora. Os comentários dos comunicadores ao microfone e em mídias sociais são de responsabilidade dos próprios autores. O mesmo é válido para convidados dos programas e para ouvintes que se manifestam. Tudo de acordo com os saudáveis princípios da democracia. Para nós, não existe direita ou esquerda: existe apenas o direito de cada cidadão dizer o que pensa e de ser respeitado por quem discorda. E é isso que ajuda a fazer o sucesso de um veículo de comunicação.

A Rádio Capital emite opinião própria somente por meio de editoriais, diante de algum fato importante que venha a merecer uma posição oficial. Divergir faz parte do universo. Ninguém é dono da verdade. Dialogar, respeitar a opinião alheia, é questão de sabedoria, de cidadania. Ouçam e participem. Estejam sempre com a Rádio Capital.

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados