ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

RECEITAS




Brigadeiro especial

Receitas do Programa do Rony/Doces



Receita especial do Programa Rony Magrini

Esta bela e saborosa receita de brigadeiro, criada por Rita Lobo, cuja assinatura

dispensa apresentações, vai tornar mais feliz a semana das suas crianças.



(foto: Imagem ilustrativa/ Google)   


INGREDIENTES    

1 lata de leite condensado (395 g)
50 g de chocolate amargo em barra (70 ou 85% de cacau)
2 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de granulado


MODO DE PREPARO     

1)  Com as mãos, quebre o chocolate em pedaços e transfira para uma panela média. Junte o leite condensado e a manteiga.
2) Leve a panela em fogo baixo e mexa com uma espátula por cerca de 12 minutos até dar o ponto: o brigadeiro começa a ficar mais cremoso até engrossar e soltar do fundo da panela – o tempo pode variar de acordo com a chama do seu fogão, o tamanho e o material da panela.
3) Transfira o brigadeiro para um prato fundo (ou travessa) e deixe esfriar – raspe bem a panela com a espátula para aproveitar toda a massa. Deixe a massa do brigadeiro esfriar completamente, antes de enrolar (se preferir, prepare a massa no dia anterior e cubra com um filme depois de fria).
4) Para enrolar e confeitar o brigadeiro: abra 30 forminhas de papel. Preencha um prato fundo com o granulado e separe uma tigela pequena com água filtrada para umedecer as mãos.
5) Unte as mãos com um pouco de água – assim o granulado gruda melhor no brigadeiro. Com uma colher de chá retire uma porção de massa, enrole numa bolinha e transfira para o prato com granulado. Faça de uma só vez quantos brigadeiros couberem no prato.
6) Passe os brigadeiros pelo granulado para cobrir toda a superfície e transfira para as forminhas. Repita até a massa acabar. Se preferir, convoque alguém da família: enquanto um enrola os brigadeiros, o outro passa no granulado.

Pronto!! Agora é só se deliciar #humm


Dica: Para deixar o brigadeiro mais cremoso. Assim que o chocolate e a manteiga derreterem, troque as espátulas por um batedor de arame e mexa sem parar até dar o ponto.

Panelinha – receitas que funcionam

www.panelinha.com.br




Envie a sua receita para a Rádio Capital


Tags: 


Mais Receitas


® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados