CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatsapp Capital

NOTÍCIAS - Cidade

Segunda-feira, 05/10/2020 14:59
Por Vânia Valfogo

Temperatura volta a subir no RJ e SP e semana será quente em grande parte do Brasil

Após passagem de frente fria no fim de semana, Rio de Janeiro e São Paulo voltam a esquentar nesta segunda-feira (5) e devem atingir 34ºC. Durante a semana, temperatura em grande parte do país deve ficar entre 37 e 43ºC, com chance de novos recordes.




Após a passagem de uma frente fria que derrubou as temperaturas em parte o Sul e Sudeste durante o fim de semana, o calor volta nesta segunda-feira (5), segundo informações do ClimaTempo. Em grande parte do Brasil a temperatura segue alta durante a semana, com chance de novos recordes (veja mais abaixo).

Em São Paulo, o dia deve começar com névoa em áreas do litoral, nos Vales do Paraíba e Ribeira e na capital, mas logo o sol reaparece e predomina. A temperatura,  que teve máxima de 22ºC neste domingo (4) na capital paulista, volta a subir e deve chegar a 34ºC.

No interior do estado, a frente fria não interferiu nas condições do tempo, que deve seguir quente e seco nos próximos dias.

O dia também começa com temperatura amena e névoa em alguns pontos do Rio de Janeiro, mas a previsão é de sol com temperatura que também deve atingir 34ºC.

Chuva

Chove bastante no norte do país nesta segunda-feira, especialmente em Rondônia. O avanço de uma nova frente fria no Sul do país causa instabilidade e também leva chuva para a região, com possibilidade de pancadas fortes do leste do Rio Grande do Sul até o sul de Santa Catarina.

Os meteorologistas alertam que essa chuva deve provocar raios e ventos de até 80km/h.

Pancadas leves atingem a área que vai da região do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte e da região dos lagos, no Rio de Janeiro, até o sul da Bahia.


Semana quente

A frente fria não teve força para avançar sobre a massa de ar seco no interior do país, que segue com temperaturas entre 37 e 43ºC ao longo da semana e com chance de novos recordes.

Nesta segunda, os termômetros devem atingir 43ºC em Cuiabá, 41ºC em Campo Grande, 39ºC em Teresina e 33ºC em Belo Horizonte.

Temperaturas máximas nas capitais nesta segunda-feira (5) — Foto: Reprodução/TV Globo

O calor também mantém a baixa umidade e o ar seco. No Distrito Federal, o domingo (5) teve recorde duplo: dia mais quente e seco do ano, com 36,7º₢ e 9% de umidade. Nesta segunda, a previsão é que a umidade fique abaixo dos 12% na região central do país.

Essa é considerada uma situação de emergência e os moradores dessas regiões devem tomar bastante água e evitar atividade física ao ar livre nos horários de pico do sol.




Tags: 
Facebook Instagram YouTube Whatsapp App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados