CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatsapp Capital

NOTÍCIAS - Social

Terça-feira, 29/09/2020 15:54
Por Da redação

Governo digital aproxima e facilita novos negócios

Ferramentas online permitem consultas à população e maior agilidade na concessão de documentos



A pandemia de covid-19 deixou claro, para quem tem as ferramentas corretas, que trabalhar de forma remota pode aumentar a produtividade. E a regra vale para os setores público e privado.

O novo coronavírus também reforçou a importância de se criar canais de diálogo com a população, seja para colher opiniões, sugestões ou mesmo facilitar o dia a dia dos moradores a partir da digitalização do governo, hoje obrigatória para municípios de todos os tamanhos.

Foi por meio de uma ferramenta online que os 214 mil moradores de Jardim D’Abril, em Osasco, na Grande São Paulo, definiram o destino de um terreno sem utilização, mas bem localizado, ao lado de uma escola e de um posto de saúde.

Ao aceitarem responder a consultas feitas pela prefeitura de forma online, os participantes apontaram a necessidade de ali ser a sede de uma companhia da Polícia Militar, entregue no ano passado.

Em Itaboraí, no Rio, a digitalização dos processos de gestão tornou mais fácil a vida de quem sonhava em empreender. Após sofrer o baque de perder os impostos obtidos com as atividades de um complexo petroquímico que teve as obras paralisadas por dois anos, a prefeitura acelerou a digitalização dos processos necessários para novos negócios, como alvarás, e reduziu a burocracia. Mais de mil novos negócios surgiram em oito meses.






Tags: 
Facebook Instagram YouTube Whatsapp App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados