CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Social

Quarta-feira, 24/06/2020 15:54
Por

Reciclagem de vidro é infinita para o meio ambiente.

Debate sobre a importância da reciclagem de vidro com Cristiane Foja,Valeria Quaglio e Juliana Schunck

OUÇA




Debate sobre a importância da reciclagem de vidro com Cristiane Foja,Valeria Quaglio e Juliana Schunck


Neste mês de junho comemoramos o dia mundial do meio ambiente (05/06) e para falar sobre a importância da reciclagem de vidro, o programa Tamo Junto reuniu para um bate papo, três mulheres que dominam o assunto e juntas desenvolvem o Programa ABRABE de Logística Reversa por meio do Glass is Good que busca valorizar a cadeia do vidro, criando a cultura da reciclagem e gerando viabilidade econômica aos catadores e demais parceiros do programa.

          

A reciclagem consome menos energia, reduz a extração de matéria-prima, reduz emissões de CO2 na atmosfera e também reduz a quantidade de vidro que vai parar em aterros sanitários, onde ficaria por milhares de anos até se decompor.

Sob o comando do comunicador João Ferreira a presidente-executiva da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) Cristiane Foja; a presidente da ONG 341 caminho para sustentabilidade e Coordenadora operacional do programa Glass is Good para Abrabe Valeria Quaglio,  e a diretora da Massfix Reciclagem de Vidros, Juliana Schunck explicaram que a reciclagem de vidro ainda é um desafio sobretudo quando comparado à reciclagem de latas de alumínio para bebidas em um País como o Brasil, de dimensões continentais, mas estão unidas no desenvolvimento do programa Glass is Good, que significa o Vidro é Bom que funciona como uma cadeia de logística do vidro em que cada um tem a sua parte.

          

              Cristiane Foja             Presidente Executiva da ABRABE.

          Valéria Quaglio                           Presidente da ONG 341 Caminho para sustentabilidade, Coordenadora operacional do programa Glass is Good para ABRABE.
          Juliana Schunck             Diretora da Massfix Reciclagem


O vidro é um resíduo infinitamente reciclável. Uma garrafa pode se transformar em outra garrafa. É um ciclo perfeito e sustentável.

Segundo Cristiane Foja, o vidro é infinitamente reciclável sem perder a qualidade, por isso tem investido tanto na separação desse material.

O Programa ABRABE de Logística Reversa tem dois braços: o Glass is Good, focado apenas no vidro, e o Ecogesto, que recupera para reciclagem vários materiais, como papel, plástico, metal, além do vidro.

    

O Glass is Good existe há 10 anos, mas apenas em 2019 passou a ser gerenciado pela ABRABE. E já recuperou para reciclagem mais de 50 mil toneladas de vidro, o equivalente a mais de 101 milhões de garrafas de 1 litro.

Para saber se seu estabelecimento pode fazer parte do Glass is Good entre em contato pelo e-mail:  [email protected]

O Glass is Good é um programa pioneiro de logística reversa do vidro no Brasil.




Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados