CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Dinheiro

Segunda-feira, 25/05/2020 12:33
Por Carla Mota

Receita Federal libera consulta ao 1º lote de restituições do IR 2020

Valores serão depositados no dia 29 de maio



A Receita Federal disponibilizou nesta sexta-feira (22) a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2020. O pagamento será realizado no dia 29 de maio para 901.077 contribuintes, totalizando R$ 2 bilhões. Este lote contempla contribuintes idosos ou portadores de doenças graves.

Até 2019 as restituições eram pagas em sete lotes, sempre a partir do mês de junho, porém em 2020 houve uma mudança.  Serão cinco lotes entre os meses de maio e setembro.  

Neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, o prazo de entrega da declaração foi estendido até o dia 30 de junho. É a primeira vez que a Receita deposita o primeiro lote antes do final do prazo de entrega da declaração. Segundo o órgão, mais da metade dos contribuintes ainda não enviaram suas declarações. são esperados 32 milhões de documentos.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar o site www.receita.fazenda.gov.br ou ligar para o Receitafone, no número 146. Também é possível fazer a consulta pelo aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. 




Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados