CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Saúde

Quarta-feira, 20/05/2020 17:43
Por Carla Mota

Capital paulista ganha quarto hospital de campanha

Equipamento provisório oferece 200 novos leitos



O quarto hospital de campanha da capital paulista começou a funcionar nesta quarta-feira no AME Barradas, em Heliópolis, zona sul.  O espaço, que oferece oferece 200 leitos, sendo 24 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), é destinado aos pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com o governo do Estado, a unidade contratou um total 596 novos profissionais para atuar no hospital de campanha. Agora, há um total de 683 profissionais, incluindo 240 médicos, 213 profissionais de enfermagem, 40 fisioterapeutas, nove farmacêuticos, seis nutricionistas, seis assistentes sociais, dois psicólogos, 78 profissionais de limpeza, além de 89 profissionais administrativos e de gerenciamento de acessos.

O gerenciamento do AME já ocorre por meio de contrato com o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), organização social de saúde parceira da Secretaria de Estado da Saúde que administra também o hospital de campanha do Ibirapuera e outros equipamentos de saúde no Estado.

Foram investidos R$ 915 mil para a adequação do espaço e o custeio do hospital será de R$ 30 milhões divididos em 6 meses.



Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados