
O Fundo Social de São Paulo, criado em 1968, tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente através da oferta de oportunidades educacionais e profissionais para a população; implementação de projetos voltados à geração de renda; apoio à entidades de fins não econômicos com vista a suprir suas necessidades, de modo a propiciar a melhoria de atendimento à população.
Bia Doria falou sobre as frentes abertas para distribuição de cestas básicas, doação de produtos de higiene pessoal, doação de máscaras e todos os projetos emergenciais que estão executados para auxiliar na contensão da pandemia.
A plataforma SOS Mulher, que disponibiliza vídeos informativos sobre segurança, saúde e independência financeira para o público feminino também foi abordada durante o bate-papo: “Neste período de isolamento, nosso site está trazendo, principalmente, orientações para mulheres sobre violência doméstica. Lembramos também que todas as Delegacias da Mulher estão abertas, além da possibilidade de registro de B.O. pela internet”, alertou Bia Doria.
Confira a entrevista na integra.