CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cidade

Segunda-feira, 06/04/2020 10:22
Por Vânia Valfogo

Menina de 7 anos ganha festa de aniversário na janela, e vizinhos cantam parabéns

Ação foi feita em um condomínio de Guarapuava, na região central do Paraná, neste domingo (5). Mãe disse que criança estava 'para baixo' porque não teria festa durante isolamento social.



O isolamento social causado pelo coronavírus não impediu que uma menina que completou sete anos neste domingo (5) recebesse os votos de parabéns, em Guarapuava, na região central do Paraná. Vizinhos dela foram até as janelas do condomínio onde moram para cantar parabéns para a menina.

De acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde deste domingo, Guarapuava tem um caso confirmado da Covid-19. Em todo o Paraná são 445 diagnósticos da doença.

A mãe de Valentina, Francieli Nunes, foi quem teve a ideia de convidar os vizinhos para o parabéns nas janelas. Ela contou que a criança estava muito ansiosa com a chegada do aniversário, que aconteceria sem festa.


"Ela tava bem para baixo. Mas você sabe, mãe é mãe. Encomendei os docinhos e o bolo, fiz a decoração em casa e chamei o pessoal", disse Francieli.


Para que o parabéns fosse combinado, a mãe de Valentina escreveu bilhetes para os vizinhos, deixando embaixo da porta de cada apartamento na noite de sábado (4).

No bilhete, Francieli convidou os moradores do condomínio para cantar para Valentina às 15h, nas janelas. A operação funcionou e o momento foi registrado em vídeo. Assista acima.


A menina contou que não esperava a surpresa e achou que não ganharia nada neste aniversário.

"Eu gostei muito porque todo mundo tava cantando parabéns. Eu ia acordar normal, não sabia que ia ter parabéns, nem presente, nem nada. Na hora que vi eu fiquei 'nossa, como assim'. Fiquei feliz", disse Valentina.


Depois do parabéns, Francieli disse entregou um pedaço de bolo para os vizinhos que participaram. Tudo foi feito sem aglomerações e com cuidado para evitar o contágio do novo coronavírus.




Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados