CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Saúde

Sexta-feira, 27/03/2020 17:33
Por Da Redação

Transmissibilidade da Covid-19 cai em SP após quarentena

Diretor do Instituto Butantan aponta resultados positivos com a diminuição da circulação de pessoas. SP conta com 1 223 casos confirmados



O médico Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (27) que a transmissibilidade da Covid-19 caiu no estado de São Paulo após as medidas de contenção.

De acordo com o especialista, antes uma pessoa infectada em SP tinha capacidade de levar a doença para até cinco outros indivíduos. Após as medidas de contenção anunciadas no dia 16 de março, o quadro melhorou. “No dia 20 essa transmissibilidade já tinha reduzido de um pra três [uma pessoa transmite para três]. No dia 25, que foi a última vez que fizemos essa modelagem, era de um para 2,5. Estamos observando uma queda que resulta do afastamento social”, disse o médico.

A coletiva ocorreu no Estádio do Pacaembu e contou com a presença também do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas (PSDB), que falaram sobre os hospitais de campanha que estão sendo montados na capital paulista: no próprio estádio e também no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Doria anunciou que o governo estadual realizará na segunda (30) um repasse de 50 milhões de reais para a gestão municipal, para investimento nas instalações. Os valores que serão disponibilizados para todos os 645 municípios do estado são de 309 milhões de reais para o enfrentamento da pandemia.

Somados, os complexos do Anhembi e do Pacaembu contarão com 2 000 leitos exclusivos para os pacientes com a Covid-19.

Outros 100 leitos serão disponibilizados no Hospital do M’Boi Mirim. Além disso, 725 leitos serão construídos em outras instituições públicas paulistanas.



Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados