CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas

Sexta-feira, 13/03/2020 18:28
Por Vânia Valfogo

Você conhece a Luiza?

Luiza é uma Chefe Especial: portadora de Down, desenvolve, executa e receitas docês e salgadas, além de ter um livro lindo!!!



 

Luiza nasceu em janeiro de 1998. Sempre gostou de auxiliar sua mãe, Lidia, na cozinha.

Quando entrou para o Instituto Chefs Especiais (que atua como facilitador da autonomia e inclusão social através da gastronomia para jovens com síndrome de Down) o gosto pela cozinha só aumentou. Hoje em dia ela tomou conta da cozinha e faz as sugestões dos pratos a serem servidos nas refeições de sua casa.

A cada receita feita, em casa, ela pedia para o irmão fotografar. Assim surgiu a página no Facebook e Instagram "MENU DA LUIZA" preparada pelo irmão Arthur com muito carinho.

Lá ele coloca as receitas que ela gosta de preparar. Receitas simples do dia a dia. Sendo assim, nasceu o livro "MENU DA LUIZA" lançado no começo de dezembro de 2018.

Sobre a Marmita

O livro "MENU DA LUIZA" vem dentro de uma marmita, justamente para mostrar que são receitas do dia a dia, saborosas e fáceis de serem reproduzidas.

Onde comprar

Além do site, o livro pode ser encontrado no Chefs Especiais Café, localizado na Alameda Tietê, n°43, loja 15, no Jardins e também no Restaurante da Galeria Como Assim?!, que fica na Praça Benedito Calixto, 162, no bairro de Pinheiros também em São Paulo.

Lembre-se que comprando pelo site, entregamos para qualquer lugar no Brasil. Nosso site é totalmente seguro e você pode comprar sem medo.

Em caso de dúvidas, fale pelo telefone (11) 99433-6413 (Lidia).


Em sua visita ao programa Capital da Bola com Basílio e Amigos, Luiza ganhou das mãos do Basílio uma camisa oficial!



------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia Internacional da Síndrome de Down

Próximo Dia Internacional da Síndrome de Down 21 de Março de 2020 (Sábado)
Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março.

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.

Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

Origem do Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Atividades para o Dia Mundial da Síndrome de Down

O principal objetivo da celebração desta data é informar e conscientizar as pessoas sobre o que é a Síndrome de Down. Para isso, escolas e instituições aproveitam para promover algumas atividades, como:

  • Palestras sobre a Síndrome de Down;
  • Peças de teatro com pessoas com a Síndrome;
  • Workshops para os pais das crianças com Síndrome de Down;
  • Campeonatos esportivos entre pessoas com a Síndrome.
  • Caminhada ou corrida solidária para divulgar as campanhas de formação da criança com Síndrome de Down.






Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados