CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas

Quarta-feira, 19/02/2020 08:57
Por Vânia Valfogo

Dia Internacional da Mulher com várias atrações!

Célia Parnes, Secretária do desenvolvimento social do Estado de São Paulo falou sobreaAs comemoração que o Governo do Estado preparou para toda a população

OUÇA






Foto: Vânia Valfogo

Entrevista com Célia Parnes  - Secretária do desenvolvimento social do Estado de São Paulo.

Na manhã desta quarta-feira (19/02/2020) esteve nos estúdios da Rádio Capital a Célia Parnes,  Secretária do desenvolvimento social do Estado de São Paulo , em entrevista exclusiva ao Eli Correa.

Entre outros assuntos, Célia Parnes falou sobre as comemorações do Dia Internacional da Mulher que o Governo do Estado vai promover na cidade de São Paulo no dia 08 de Março.

Um dia inteiro de atividades no Parque do Ibirapuera, voltado a saúde da Mulher, começando pela Corrida da Mulher, com percursos de 5 e 10 Km, além de diversas ações voltadas a saúde da mulher como exames preventivos, mamografia, ações de beleza, palestra com a sexóloga Laura Muller, e até uma delegacia da mulher para registro de denúncias de violência.

A inscrição da corrida tem o valor de R$ 30,00 e todo valor arrecadado será revertido para a Defesa Civil.

E para encerrar o dia em grande estilo, haverá shows gratuitos e abertos ao público em geral: Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de SP com participação de Fafá de Belém, Elba Ramalho, AnaVitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, além de uma apresentação especial de Cláudia Leite.

Para se inscrever acesse: www.corridadamulhersp.com.br

Durante todo o dia estarão à disposição do público vários serviços oferecidos pelas Secretarias Estaduais, desde guarda volumes, achados e perdidos, praça de alimentação com food trucks, tendas com serviços de saúde, proteção social as mulheres, turismo, justiça para renovação e regularização de documentos, entre outros.

Célia Parnes ainda falou sobre o papel da mulher no cotidiano da sociedade, sobre índices da violência contra a mulher, e todos os esforços do Governo do Estado de SP para amparar as mulheres que sofrem com agressões físicas ou mentais.

O Governador João Dória, desde sua gestão como prefeito, implantou 10 Delegacias de Proteção a Mulher 24 horas, inaugurou também a Casa da Mulher Brasileira no Cambuci que disponibiliza atendimento multidisciplinar da Defensoria do Estado, Ministério  Público, Tribunal de Justiça,  e Delegacia da Mulher, e ainda, em caso de necessidade, local de abrigo  para a mulher e filhos. Além disso, o Governo do Estado lançou o SOS Mulher, um aplicativo de celular com geo localização e um botão de pânico, para que toda mulher que tem medida protetiva contra um homem e se sentir em situação de risco, possa solicitar a presença da polícia que chega em 15 minutos.

Célia ressaltou a importância da denúncia contra o agressor nos centros de referência da assistência social ou delegacias.

A entrevista na integra você confere:

Facebook: fb.com.br/elicorrea

Podcast: capitalcomvoce.com.br/elicorrea




Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados