CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Dinheiro

Segunda-feira, 25/11/2019 18:33

Procon-SP tem lista de sites para consumidor evitar na Black Friday

Lista reúne 307 endereços considerados fraudulentos. Procon-SP aconselha os consumidores a consultarem a página oficial da loja antes de comprar



período da Black Friday é conhecido pelos grandes descontos oferecidos pelas empresas, no entanto, é necessário ter cuidado para não cair na "Black Fraude". O Procon-SP possui uma lista com 307 sites fraudulentos que o consumidor deve evitar comprar.

A lista conta com nomes que fazem referências a lojas muito conhecidas no varejo, como "gabimagazine.com.br".  Nenhuma empresa conhecida está presente na lista. 

Através do site do Procon-SP é possível acessar toda a relação de empresas não confiáveis.

A Black Friday acontece oficialmente no dia 29 de novembro.

Dicas para Black Friday

O Procon-SP aconselha aos compradores a fazerem uma lista dos produtos que necessitam ou desejam comprar e estipule um o limite de gastos, para não prejudicar o orçamento. 

O consumidor também deve evitar de clicar em links suspeitos e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais. É importante consultar a página oficial da loja.

Nas compras online, é importante salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido, além de verificar se o preço ofertado não é alterado no carrinho virtual ou se o valor do frete é muito mais alto que o habitual.

Procon-SP realiza ações no metrô e CPTM

A partir desta segunda-feira (25) até quarta-feira (27), especialistas em defesa do consumidor orientarão consumidores sobre a Black Friday.

A ação acontecerá nas estações do metrô Chácara Klabin, Itaquera, Higienópolis e na estação Tamanduateí da CPTM, das 10h às 14h. No dia 27 os especialistas também estarão aeroporto de Congonhas, a partir das 8h.

Desde o dia 18, quando teve início as orientações, já foram realizadas mais de quatro mil atendimentos nas estações do metrô e da CPTM.



Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados