CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Social

Quinta-feira, 07/11/2019 17:48
Por Carla Mota

1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo terá nova sede.

A DDM é uma das 10 unidades do estado que oferece atendimento 24 horas.



A Polícia Civil inaugura nesta segunda-feira (11) as novas instalações da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da capital paulista. A unidade especializada passa a funcionar na Rua Vieira Ravasco, nº 26, no bairro Cambuci, no centro da cidade. Até esta data, a 1ª DDM segue operando normalmente na Bittencourt Rodrigues, 200, na Sé.

 A nova sede da DDM contará com dois espaços distintos. Em um deles funcionará o plantão, com uma sala de atendimento maior, nove salas para delegados, escrivães e investigadores, banheiros e duas celas para presos. No outro ficará o expediente da unidade.

 A 1ª DDM passará a funcionar em um espaço que irá reunir os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento à mulher vítima de violência, com o objetivo de minimizar o sofrimento e romper o ciclo de violência doméstica.

 A delegacia funciona, desde 2016, de maneira ininterrupta, realizando atendimento 24 horas por dia. De janeiro a setembro deste ano, a unidade especializada instaurou 1.034 inquéritos policiais e expediu 549 medidas protetivas. No mesmo período, foram realizadas 67 prisões, registrados 2.822 boletins de ocorrência e contabilizados 17 termos circunstanciados.

 A 1ª DDM foi criada em 1985. São Paulo foi o primeiro Estado no Brasil a contar com uma delegacia especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência física, moral e sexual. Em 1996, a DDM passou a atender também crianças e adolescentes vítimas dos mesmos crimes.



Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados