CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Esportes

Terça-feira, 09/04/2019 08:31
Por Luiz Carlos Ramos

Corinthians e São Paulo decidem o título

Inédito: a classificação dos dois times aconteceu em desempates por pênaltis



Pela primeira vez, o Campeonato Paulista terá uma decisão entre dois clubes que chegaram às finais por meio dos pênaltis: o São Paulo, que eliminou o Palmeiras domingo, e o Corinthians, que passou pelo Santos na segunda-feira. O primeiro clássico pelo título será no fim de semana, no Estádio do Morumbi. O segundo, no Itaquerão.

As emoções estão fortes nesse finzinho do Paulistão. A torcida do São Paulo, por exemplo, despertou com a classificação do seu time pelos pênaltis em pleno estádio do Palmeiras, após dois 0 a 0. E o clube chega a uma final depois de 16 anos. O Corinthians, por sua vez, acostumado a decidir títulos nestes últimos anos, sofreu muito contra o Santos, tendo tomado um gol aos 40 minutos do segundo tempo, que levou o desempate aos pênaltis. Resultado: 7 a 6 para a equipe corintiana, com o goleiro Cássio brilhando mais uma vez.

Os defensores da extinção dos campeonatos estaduais em benefício do Campeonato Brasileiro e dos interesses da televisão, percebem que em São Paulo, as disputas regionais ainda são importantes. Além de os quatro grandes clubes terem chegado às semifinais, com bastante entusiasmo, o Interior continua revelando talentos. É uma pena que, emoções à parte, o nível técnico do Paulista e dos demais campeonatos do País confirma que o futebol brasileiro perde em qualidade para o da Europa.







Tags: 
02/10 09:38: Outubro Rosa
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados