CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Saúde

Segunda-feira, 08/04/2019 16:08
Por Raquel Rieckmann

Vacinação contra a gripe começa na quarta em São Paulo

Campanha será destina aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.




Foto: Reutilizada Google



Começa na quarta-feira (10), na cidade de São Paulo, a 22ª edição da campanha de vacinação contra Influenza. A vacina que estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) e será destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Assim como nos anos anteriores, a campanha será realizada por etapas.

1ª etapa:

De 10 a 19 de abril, a vacina será aplicada em gestantes, mulheres que deram a luz até 45 dias após o parto e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

2ª etapa:

De 22 de abril até 31 de maio (data prevista para o término da ação), serão incluídos os demais grupos: trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, professores (escolas públicas e privadas), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS até a unidade mais próxima.




Tags: 
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados