ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Esportes

Segunda-feira, 03/12/2018 11:16
Por Luiz Carlos Ramos

Festa do campeão em dia de definições

Palmeiras vence, levanta a taça e 4 clubes são rebaixados




Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras/Divulgação

Num domingo de público recorde no Allianz Parque - 41.256 pagantes - e com a presença do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, o clube alviverde derrotou o vitória por 3 a 2, terminou o Campeonato Brasileiro com vantagem sobre o vice, Flamengo, recebeu a taça de campeão e fez a festa. Depois da contratação do técnico Felipão, marcado pelo triste 7 a 1 da seleção em 2014, o Palmeiras deslanchou no segundo turno e mereceu o título.

Os outros clubes que vão à Copa Libertadores diretamente para a fase de grupos são o Flamengo (vice), o Internacional (3.º) e o Grêmio (4.º), destaques do Brasileiro, e o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil. O São Paulo, que perdeu da Chapecoense por 1 a 0 em Chapecó e o Atlético Mineiro, que venceu o Botafogo por 1 a 0, estarão também na Libertadores, mas terão de disputar uma eliminatória prévia.

Com a vitória sobre o Tricolor, a Chapecoense escapou do rebaixamento para a Série B, dois anos depois de um acidente de avião na Colômbia ter acabado com seu time. Os cariocas Vasco e Fluminense sofreram sustos até a última rodada, mas também escaparam. Foram rebaixados: Sport, América Mineiro, Vitória e Paraná. 

O Corinthians, campeão de 2017, terminou em 13.º lugar, depois de ter perdido do Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. O Santos ficou em 10.º, derrotado pelo Sport por 2 a 1 em Recife.


CONFIRA OS GOLS DO PALMEIRAS NA TV PALMEIRAS/FAM:




Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados