ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Memória

Terça-feira, 16/10/2018 13:59
Por Luiz Carlos Ramos

Gil Gomes, a morte de um campeão do rádio

A voz marcante, em mais de 50 anos no jornalismo policial





Foto: Reutilização Google


Gil Gomes, um dos maiores nomes do rádio brasileiro, faleceu na manhã desta terça-feira, dia 16, em São Paulo. Ele tinha 78 anos. Foram mais de 50 anos de carreira no rádio, tendo chegado também à TV, com sua voz marcante, destacando-se no jornalismo policial. Era muito querido pelos ouvintes e pelos companheiros de trabalho.Ultimamente, Gil sofria de mal de Parkinson, e seu estado de saúde piorou na semana passada. Internado no Hospital São Paulo, veio a falecer.

Cândido Gil Gomes Júnior, nascido em São Paulo, em 13 de junho de 1940, era gago quando jovem, mas superou o problema ao imitar narradores esportivos. Era torcedor da Portuguesa. Acabou sendo convidado para ser locutor nas quermesses de uma igreja no bairro da Mooca. Ganhou firmeza e conseguiu emprego na Rádio Progresso como locutor de esportes. Em seguida, passou para a Rádio Marconi, também na área esportiva. Mas, em 1968, começou a focalizar o noticiário policial, em que consolidaria como uma das maiores atrações da época. Ganhou ainda mais público ao se transferir para a Rádio Record e, depois, para a Rádio Globo, contando histórias, sem sensacionalismo. Gil Gomes também atuou nas Rádios Capital e Tupi.

Nos anos 1980, Gil tornou-se astro de televisão, participando do programa Aqui Agora, no SBT. Por causa de problemas de saúde, afastou-se do rádio nos últimos anos, mas ainda teve uma atividade na TV Ultrafarma, em que ia ao ar de madrugada. A morte de Gil Gomes foi lamentada nas mídias sociais pelos fãs e por antigos companheiros.

A Rádio Capital rendeu homenagem à memória de Gil, contando sua história no TamoJunto e nos programas de dois amigos do inesquecível radialista: Paulo Lopes e Eli Corrêa.




Tags: 


Veja mais

16/04/2018 10:44 - O rádio perde Paulo Barboza
® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados