ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Saúde

Segunda-feira, 03/09/2018 17:02
Por Carla Mota

Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada até 14 de setembro

Somente sete estados atingiram a meta de imunização



O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo que seria encerrada no dia 31 de agosto. De acordo com a pasta, a média de vacinação está em 88%. A meta de imunizar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida em apenas sete estados: Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação. Devem ser imunizadas contra a poliomielite e o sarampo crianças de 1 e 5 anos de idade. Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não receberam o reforço das vacinas contra as duas doenças.  A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado. Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas

Sarampo – É uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, altamente contagiosa e que afeta principalmente crianças. É transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas.

Paralisia infantil – Também chamada de pólio, é uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa, principalmente pela via fecal-oral. Embora aproximadamente 90% das infecções por pólio não causem sintomas, os indivíduos afetados podem exibir uma variedade de sintomas se o vírus atingir a corrente sanguínea.







Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados