CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Saúde

Quinta-feira, 26/07/2018 17:29
Por Ana Paula Novaes

Manifesto feito por associações médicas alerta para a importância das campanhas de vacinação

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto
Foto: Altemar Alcântara/Semcom





A vacinação segue sendo motivo de angústia no setor da saúde pública brasileira. Com isso, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), em parceria com as sociedades brasileiras de Imunização, Pediatria, o Rotary Internacional e o Ministério da Saúde, lançou um manifesto em defesa da ampliação das campanhas de imunização. O lançamento aconteceu na manhã de hoje (26), no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.

Sobre esse assunto, o repórter Cid Barboza conversou com Leonardo Weissmann, médico infectologista, consultor da SBI que fez um alerta: a situação atual é preocupante. “Nós vivemos em uma época em que a internet é o grande meio de comunicação e o que acontece é que entre as informações que temos pela internet, temos informações verdadeiras e também muita coisa que acaba sendo erroneamente divulgada sobre as vacinas. Algumas vezes, os pais deixam de levar as crianças para se vacinar e, com isso, doenças das quais o Brasil está livre podem estar voltando por causa da falta de vacinação”, diz.

Segundo Weissmann, requerem especial atenção doenças como o sarampo e a poliomielite. “O que acontece é que a população não tem procurado as unidades de saúde para a vacinação. A vacina está disponível nos postos de saúde o ano inteiro”, orienta.

O manifesto tem como objetivo convocar a população a participar da Campanha Nacional de Vacinação, que será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde – mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente.

Saiba mais no áudio no topo da página. Basta clicar o botão play.





Tags: 


Veja mais

11/03 17:06: S.O.S Previdência
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados