CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Google Plus Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Esportes

Terça-feira, 24/07/2018 12:43
Por Ana Paula Novaes

Neymar fica fora da lista dos indicados a Melhor do Mundo da Fifa; Marta é indicada pela 14ª vez

Entre os homens, concorrem atletas como Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé.




Neymar ficou fora da lista pela primeira vez desde 2011
Foto: Ricardo Stuckert/CBF


A Fifa divulgou hoje (24) a lista dos dez jogadores que concorrem ao prêmio de Melhor do Mundo. Nenhum brasileiro está entre os escolhidos. Neymar, que passou parte da temporada lesionado e não teve um bom desempenho na Copa da Rússia, ficou fora da lista pela primeira vez desde 2011. O craque brasileiro chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. 

Cristiano Ronaldo, atual jogador “The Best” da Fifa, está entre os candidatos. Também estão na lista Lionel Messi, Luka Modric, Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, Raphael Varane, Mohamad Salah, Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Harry Kane.

O último brasileiro a ser escolhido como o Melhor do Mundo foi Kaká, em 2007. Os 10 nomes foram indicados por um painel composto por ex-jogadores, considerados "Lendas da Fifa". Os brasileiros Kaká, Ronaldo, Carlos Alberto Parreira foram alguns dos jurados.

O desempenho dos atletas foi analisado do período de 3 de julho de 2017 a 15 de julho de 2018.


 A votação para a escolha do melhor entre os 10 começa na terça-feira e se encerra no dia 10 de agosto. Os três finalistas serão divulgados no começo de setembro.



A brasileira Marta concorre ao prêmio pela 14ª vez
Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Já entre as mulheres, a brasileira Marta concorre à premiação, que já ganhou em cinco ocasiões, pela 14ª vez.

 A lista completa de jogadoras é formada por Lucy Bronze (Lyon e seleção inglesa), Pernille Harder (Wolfsburg e seleção dinamarquesa), Ada Hegerberg (Lyon e seleção norueguesa), Amandine Henry (Lyon e seleção francesa), Sam Kerr (seleção australiana e Sky Blue), Saki Kumagai (Lyon e seleção japonesa), Dzsenifer Marozsan (seleção alemã e Lyon), Marta (Brasil e Orlando Pride), Megan Rapinoe (Estados Unidos e Seattle Reign) e Wendie Renard (seleção francesa e Lyon) são as escolhidas.

O período de análise de desempenho das atletas foi de 7 de agosto de 2017 a 24 de maio de 2018. A votação foi feita por figuras de destaque do mundo do futebol. Entre os jurados, estava a brasileira Sissi.

O nome da grande vencedora será conhecido em 24 de setembro.









Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Google Plus Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados