CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Google Plus Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Saúde

Sábado, 21/07/2018 10:01
Por Ana Paula Novaes

Com crescimento do sarampo, médica orienta: adultos devem manter carteira de vacinação atualizada

Confira na reportagem de Carolina Mattos.

OUÇA





A Campanha Nacional de Vacinação será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto
Foto: Altemar Alcântara/Semcom





O número de casos de sarampo no Brasil foi atualizado de acordo com o repasse de informações dos estados e municípios. Até o dia 18 de julho, foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, 216 em Roraima – estados mais atingidos pela doença. Além disso, São Paulo e Rondônia apresentaram um caso cada. Já o Rio Grande do Sul confirmou oito e o Rio de Janeiro, sete casos.

Apesar disso, nesse momento, a prioridade é a vacinação das crianças, que são mais frágeis à doença. Por isso, é importante manter a carteira de imunização atualizada, orientação que também é válida para os adultos.

Sobre este assunto, a repórter Carolina Mattos conversou com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues. “É importante chamar a atenção da população adulta que ela deve guardar sua carteirinha de vacinação. Temos visto muitas vezes que a população adulta é vacinada, mas perde a carteirinha e acaba não sabendo que vacina recebeu e sendo vacinada novamente”, diz. “É um documento tão importante de ser guardado como a certidão de nascimento, a carteira de identidade, a carteira de motorista”, acrescenta.

Lembrando que o sarampo é uma doença infecciosa, extremamente contagiosa, e pode levar à morte. A Campanha Nacional de Vacinação será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, com o Dia D em 18 de agosto.

Mais informações no site www.saude.gov.br/sarampo. Confira mais no áudio no topo da página. Basta clicar o botão play.







Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Google Plus Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados