ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Mundo

Quarta-feira, 11/07/2018 10:58
Por Ana Paula Novaes

Garotos resgatados em caverna na Tailândia não apresentam problemas graves ou sinais de estresse

Eles permanecem internados e perderam, em média, dois quilos.




Os adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos, ficaram presos na caverna junto com o técnico no dia 23 de junho, durante um passeio.
Foto: Reprodução/agências de notícias






Após serem resgatados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, os 12 meninos e o técnico do time de futebol “Javalis Selvagens” não demonstram sinais de estresse e nem problemas graves de saúde, de acordo com as equipes médicas do hospital Chiang Rai.

De acordo com o boletim, eles perderam, em média, dois quilos durante o período em que permaneceram na caverna. Além disso, alguns meninos e o treinador apresentam quadros de infecção pulmonar leve.

Segundo os médicos, eles devem passar de sete a dez dias no hospital e depois precisarão ficar mais 30 dias em casa.

A operação de resgate terminou ontem (10), com a retirada de quatro adolescentes e do técnico da caverna. Com isso, a operação, realizada em três dias, teve sucesso absoluto, e conseguiu retirar todo o grupo de 13 pessoas de dentro da caverna, que ficou inundada pelas chuvas que atingiram a região.

O técnico, Ekkapol Chantawong, de 25 anos, foi o último a voltar à superficie. Entre domingo e segunda-feira, oito crianças - em dois grupos de quatro pessoas – já tinham sido retiradas da caverna.

Os adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos, ficaram presos na caverna junto com o técnico no dia 23 de junho, durante um passeio. Eles foram localizados no dia 2 de julho, com a ajuda de mergulhadores, após o local ser inundado por fortes chuvas que atingiram a região.

O grupo ficou nove dias sem comer.

Os familiares do primeiro grupo resgatado podem entrar em contato com os garotos ontem, mas com roupas protetoras e a distância, através de um vidro, como precaução devido ao sistema imunológico ainda fraco deles.

Hoje, o segundo grupo poderá ver os parentes. Já o terceiro ainda terá que ficar em quarentena por mais um dia.







Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados