ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Arte e Lazer

Quinta-feira, 21/06/2018 14:48
Por Ana Paula Novaes

Diário da Rússia - chegada do verão e Copa animam o país europeu

Confira os boletins de Luiz Carlos Ramos.

OUÇA




Tempos de flores em Moscou. Nesta quinta-feira, dia 26, chegou o verão ao Hemisfério Norte. A capital russa, famosa por seus invernos de muita neve, vive dias de alegria, por conta da primavera, do verão e da Copa.

O sol se põe às 21 horas, é o céu continua claro até às 22 horas. Começa a amanhecer às 3 da madrugada. Noites curtas, dias longos. Sorte de quem invadiu a Rússia pacificamente nesta Copa.



A chegada do verão deixou floridas as ruas de Moscou
Foto: Luiz Carlos Ramos/Rádio Capital


A mídia americana e de alguns outros países, seja qual for o motivo, não se esforça em mostrar a realidade atual da Rússia. Por meio destas fotos do dia a dia de Moscou, em que aparecem mulheres elegantes e naturais, o enviado especial da Rádio Capital, Luiz Carlos Ramos, tenta demonstrar que as cenas, a 12 mil quilômetros do Brasil, são parecidas com as de bairros de classe média de São Paulo, porém sem moradores de rua e sem lixo nas calçadas.

Com a Copa, o país de Putin mostra sua cara positiva, embora algumas regiões do país enfrentem problemas sociais. Tranqüilidade e segurança é o que se nota em Moscou 2018, em contraste com os tempos tensos da Olimpíada de 1980, época do regime comunista, que caiu em 1991.



Tranquilidade e segurança nas ruas de Moscou
Foto: Luiz Carlos Ramos/Rádio Capital



Tranquilidade e segurança nas ruas de Moscou
Foto: Luiz Carlos Ramos/Rádio Capital



Tranquilidade e segurança nas ruas de Moscou
Foto: Luiz Carlos Ramos/Rádio Capital

A seleção brasileira volta a campo amanhã (22), às 9 horas, para enfrentar a Costa Rica. Além dos milhares de brasileiros que foram à Europa torcer pela seleção, o Brasil terá o apoio dos russos, que não escondem a simpatia pelo nosso país.

Saiba mais nos áudios no topo da página. Basta clicar os botões play.






Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados