ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Esportes / Diário da Rússia

Terça-feira, 12/06/2018 15:17 - Atualizado em 15/06/2018 10:29
Por Ana Paula Novaes

Diário da Rússia - salada originária do país da Copa é famosa em diversos países

Confira os boletins de Luiz Carlos Ramos.

OUÇA





A famosa salada russa também se popularizou no Brasil
Foto: Pixabay




Quando se fala em salada russa o que pode vir à cabeça é uma grande confusão. Na gíria popular, podemos dizer, por exemplo, que a Venezuela virou uma ‘salada russa’.

A verdade é que existe a autêntica salada, criada há mais de 150 anos em um restaurante de Moscou. A invenção é resultado de uma experiência do chef francês Lucien Olivier, do restaurante Hermitage, na capital russa, por volta de 1860.

Hoje em dia, a salada faz parte das tradições russas e entra no cardápio das festas familiares. A receita foi exportada para outros países europeus.

A receita é a seguinte: legumes cozidos cortados em cubos – batata, cenoura, cebola, ervilhas, picles – além de carne bovina ou frango. O molho de mais de um século é formado por vinagre, azeite e mostarda. Maionese e cogumelos também podem ser utilizados.

Alface aqui no Brasil também é aceito, mas, na Rússia, por conta do tempo frio, fica difícil cultivar.

Outra receita de origem russa que se popularizou por aqui é o estrogonofe. No entanto, a receita original não tem cogumelos, batatas fritas e ainda com outro tipo de molho.

Nos boletins desta terça-feira “Diário da Rússia”, o jornalista Luiz Carlos Ramos explica mais curiosidades sobre a Rússia.

Confira nos áudios no topo da página. Basta clicar os botões play.


 








Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados