ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Exclusivas

Terça-feira, 12/06/2018 13:22
Por Ana Paula Novaes

Ego inflado pode atrapalhar carreira profissional

O repórter Cid Barboza conversou com o professor e especialista Luciano Salamacha sobre o assunto

OUÇA





Luciano Salamacha destaca que a carreira de muitos profissionais se perde quando eles deixam de se dedicar para dar mais parabéns a si mesmos
Foto: Reprodução/Facebook




Uma questão pode influenciar muito na vida das pessoas em seu dia a dia, trabalho e na relação com os outros: o ego. Em algumas pessoas, ele é muito inflado. Popularmente, são aquelas pessoas que “se acham”. No entanto, este tipo de comportamento pode trazer muitos problemas.

Sobre este assunto, o repórter Cid Barboza conversou com o professor doutor Luciano Salamacha, especialista no assunto. “O ego é aqueles sentimento que as pessoas têm de entender como estão dentro da realidade e como estão performando. Geralmente, o ego, na Psicologia, tem um irmão, o chamado superego, que é, mais ou menos, o super eu, quando eu me acho, e começo a avaliar se estou muito bem ou muito mal. A carreira de muitos profissionais se perde quando ele deixa de se dedicar para dar mais parabéns a si mesmo do que cobrar mais desempenho de si”, frisa. “Como tudo na vida, se a dose é elevada, passo do bem para o mal e acreditar que sou todo poderoso, mais que os outros e não preciso mais aprender”, acrescenta.

De acordo com o especialista, o ego inflado é inimigo da humildade. “É a humildade que nos conecta às pessoas”, diz.

Confira a entrevista completa nos áudios no topo da página. Basta clicar os botões play.





Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados