CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cidade

Terça-feira, 05/06/2018 14:50
Por Ana Paula Novaes

No Dia Mundial do Meio Ambiente, governo de São Paulo medidas de proteção ambiental

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





O pacote inclui a criação de Unidades de Conservação, equipamentos para a Polícia Militar Ambiental, além do Conselho Estadual de Educação Ambiental. 
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo





Hoje, dia 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, o governador de São Paulo, Márcio França, esteve no Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo, onde assinou decretos criando parques e medidas que reforçam a proteção ambiental.

O pacote de ações inclui a criação de Unidades de Conservação, equipamentos para a Polícia Militar Ambiental, além do Conselho Estadual de Educação Ambiental. “O decreto instituiu alguns parques novos no estado de São Paulo, são 10.100 hectares de proteção ambiental, e conseguimos um recurso especial que permitirá a troca da frota da Polícia Ambiental”, destacou o governador.

Com as medidas, o meio ambiente ganhará duas novas Unidades de Conservação: a Floresta Estadual do Noroeste Paulista, em São José do Rio Preto, e o Parque Estadual Águas da Prata, na Estancia Hidromineral de Águas da Prata. Foi assinada também resolução criando a Reserva Particular do Patrimônio Natural Porto de Ifé, no município de Colônia.

“Hoje é um dia para ser comemorado. São Paulo é o estado que mais protege o meio ambiente no Brasil e tem boa parte de seu território sendo de proteção. É o estado que já usa boa parte de energia renovável em suas frotas e meios de proteção, mas ainda estamos longe do que queremos chegar”, disse.

As Unidades de Conservação e os parques urbanos também vão ganhar um reforço na segurança com a autorização da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem Ambiental). Ao todo, 22 UCs e 12 parques urbanos serão beneficiados. Os valores somam aproximadamente R$ 4 milhões até dezembro de 2018.

Confira a reportagem completa nos áudios no topo da página. Basta clicar nos botões play.






Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados