CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Famosos

Terça-feira, 05/06/2018 10:23
Por Ana Paula Novaes

Eli Corrêa: um Oi Gente gigante na premiação dos melhores do ano

O apresentador recebeu na noite de ontem (4) o Prêmio APCA de Melhor Apresentador de 2017




O "Homem Sorriso do Rádio" foi um dos premiados pela APCA
Foto: Divulgação/Rádio Capital





Em apenas um minuto, duração de sua fala de agradecimento, Eli Corrêa levou o público de mais de 500 pessoas a gritar o maior “Oi, Gente” dos últimos tempos. Isso aconteceu na noite de segunda-feira, 4 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, no bairro do Bexiga, em São Paulo, na cerimônia de entrega do Prêmio APCA aos destaques em 11 categorias de atividades culturais no Brasil. Na categoria Rádio, Eli foi escolhido por uma comissão julgadora como melhor apresentador de 2017, com base em seus programas na Rádio Capital e, em especial, no tradicional quadro “Que Saudade de Você”.

O Troféu APCA é anualmente conferido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) a profissionais que se destacam. A premiação começou há 67 anos, em 1951, inicialmente restrita apenas aos melhores do teatro. Com p tempo, foram acrescentadas outras categorias.

Eli Corrêa chegou ao Teatro Sérgio Cardoso acompanhada de sua esposa, a também apresentadora Cinthia, da filha Úrsula, da neta Beatriz e da nora Francislene. Já no saguão de entrada, ele foi reconhecido por muita gente, deu entrevistas e ganhou abraços.

No palco, a apresentação do prêmio foi de Lavínia Pazzunzio e Thiago Adorno, que avisaram: “Cada um deve falar no máximo por um minuto”. Eli respeitou as regras e foi direto ao assunto  ao ser chamado.

Seu discurso de agradecimento, quando da entrega dos troféus aos sete destaques da categoria Rádio, começou com  o grito de “OI, Gente!”, que levou o público aos aplausos. Na continuação, Eli destacou: “Quero agradecer aos críticos da APCA por esse prêmio, que chega num momento muito especial. Em maio, completarei 50 anos de carreira no rádio. São 40 anos do quadro Que Saudade de Você, que apresento diariamente na Rádio Capital e que está também no Youtube. Faço no rádio aquilo que gosto, e fico feliz com o carinho do público ouvinte. O rádio continua forte em tempos de internet, e sabe se renovar. A tecnologia, na verdade, ajuda o rádio a chegar mais longe.”

Com o troféu segurado por uma mão, Eli Corrêa usou a outra mão para, ao se despedir, fazer o gesto característico, gritando seu “Oi, Gente”, desta vez com um coro de mais de 500 vozes.

Na categoria Rádio, houve uma homenagem especial a Joseval Peixoto, que foi grande narrador esportivo e que na atualidade apresenta programas jornalísticos na Rádio Jovem Pan. Os demais premiados, além de Eli Corrêa, foram estes: Rádio Cultura FM, Rádio Nova Brasil FM; Heloísa Granito, da Rádio USP FM, e Oswaldo “Colibri” Vitta, da Rádio Brasil Atual FM.

A Rádio Capital é bicampeã por meio de Eli Corrêa, já que em 2017, o apresentador Seraphim Costa Almeida recebeu o troféu.

A escolha dos melhores do ano é definida em reunião de críticos especialistas, em dezembro, sob a coordenação da APCA, cujo presidente atual é Celso Curi. A entrega dos troféus ocorre em maio ou junho. As 11 categorias do Prêmio APCA 2018, por ordem alfabética, são estas: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. 






Tags: 


Fotos



Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados