CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatsapp Capital

NOTÍCIAS - Cinema / Exclusivas

Sexta-feira, 25/05/2018 12:12
Por Ana Paula Novaes

Dica de cinema - filme sobre Han Solo é mais um sucesso da saga Star Wars

Confira a crítica do filme feita pela redatora Ana Paula Novaes.




O filme conta como Han Solo e o peludo Chewbacca se tornaram amigos
Foto: Jonathan Olley/Divulgação/Lucasfilm




Depois de muita polêmica em sua fase de produção, o filme Han Solo: uma história Star Wars chegou às telas nesta quinta-feira (24) em meio à desconfiança e até mesmo pedido de boicotes de grupos anti-Disney.

Porém, o filme que conta as origens do contrabandista mais querido das galáxias consegue superar as expectativas e divertir muito os espectadores. O clima é de nostalgia durante as mais de duas horas do longa, uma sensação de se estar assistindo uma aventura típica dos anos 80.

A trama mostra como Han e Chewbacca se conhecem, como Lando Calrissian entra na história e como a Millenium Falcon muda de mãos em uma disputa de cartas.

O filme passou por uma série de problemas para ser feito. Primeiro, os fãs ficaram bravos que seria um longa sobre o Han Solo sem o Harrison Ford, que deu vida, magistralmente, ao personagem na trilogia original e também no O Despertar da Força. Depois, trocaram a direção do longa: os co-diretores originais Phil Lord e Chris Miller foram demitidos, após divergências com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Ron Howard, premiado com o Oscar por Uma Mente Brilhante, assumiu o comando e se encarregou da refilmagem de muitas cenas.

Problemas a parte, o filme foi concluído e deve ser bem-sucedido. Alden, aliás, dá conta do recado e está ótimo no papel. É impossível ter o mesmo carisma e charme de Harrison Ford, mas o ator, que assumiu uma tarefa árdua, se saiu muito bem e é um dos trunfos do filme.

Outro destaque é Donald Glover, que faz o papel de Lando Calrissian (Billy Dee Williams na trilogia original). Chewie (Joona Suotamo), personagem constante e querido na saga, tem mais espaço e a droid revolucionária que luta por direitos iguais, L3 (Phoebe Waller-Bridge) rouba a cena.

Visualmente, o filme é mais modesto. Não há sabres de luz, jedi, e a vilã mascarada da vez não assusta tanto quanto Darth Vader.

Ainda assim, o filme, que tem muita ação e diversas reviravoltas, consegue prender a atenção e diverte, muito. Afinal, é isso que se espera de Star Wars, não? Que seja uma jornada divertida e que não se leve muito a sério.

Ficha do filme:


Han Solo: uma história Star Wars

Gênero: fantasia, ficção científica
Origem:  Estados Unidos
Duração: 2h15
Direção: Ron Howard
Elenco: Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke
Classificação: 12 anos




 






Tags: 


Veja mais

Facebook Instagram YouTube Whatsapp App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados