CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Memória

Sexta-feira, 25/05/2018 10:27

Morre aos 74 anos o empresário J. Hawilla

Ele estava internado deste segunda-feira (21) com problemas respiratórios




O empresário era dono da Traffic e da TV Tem
Foto: Reprodução/TV Tem




Morreu na manhã desta sexta-feira (25), aos 74 anos, o advogado, jornalista e empresário J. Hawilla. Ele estava internado desde segunda-feira (21) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas respiratórios.

J. Hawilla tinha retornado ao Brasil há cinco meses, depois de passar cinco nos Estados Unidos. Descendente de libaneses, ele iniciou sua carreira de jornalista esportivo na década de 60. Nos anos 80, adquiriu a empresa Traffic, que fazia publicidade em pontos de ônibus de grandes cidades.

Sob seu comando, a companhia passou a explorar a propaganda dentro dos gramados de futebol. Hawilla também era dono da TV Tem, afiliada da Rede Globo.

O empresário esteve envolvido em escândalo de corrupção da Fifa e aceitou delatar à Justiça norte-americana esquemas de subornos em contratos comerciais de competições de futebol das Américas.

O acordo foi fechado em 2014 e Hawilla confessou ter pago propina a dirigentes de futebol em troca de direitos sobre competições. Além disso, se comprometeu a pagar US$ 151 milhões aos Estados Unidos como restituição.

O empresário deixa esposa, três filhos e seis netos.






Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados