CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Memória

Terça-feira, 22/05/2018 11:50
Por Ana Paula Novaes

Morre o jornalista Alberto Dines

Ele tinha 86 anos e estava internado em São Paulo.




Fundador do Observatório da Imprensa, Dines iniciou a carreira no jornalismo em 1952.
Foto: Ana Paula Oliveira Migliari/TV Brasil/EBC





Morreu aos 86 anos na manhã desta terça-feira (22) o jornalista Alberto Dines. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista. Ele teve uma gripe, que se transformou em pneumonia.

Fundador do Observatório da Imprensa, Dines iniciou a carreira no jornalismo em 1952. Escreveu para a revista Manchete, para os jornais Última Hora, Diário da Noite, Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, além de passar também pela Editora Abril.

Em nota, o instituto Observatório da Imprensa lamentou a morte do jornalista. “É com profunda tristeza que a equipe do Observatório da Imprensa comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Dines (1932-2018), na manhã de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Estamos preparando uma edição especial sobre o legado do Mestre Dines a ser publicada em breve”.

O governador de São Paulo, Márcio França, divulgou uma nota de pesar pela morte de Dines. “Com a perda de Alberto Dines, nos despedimos de um brilhante jornalista, que nos mais de 60 anos de carreira dirigiu e lançou alguns dos principais títulos de comunicação impressa do País. Dines também compartilhou seu talento em sala de aula, quando lecionou em escolas de jornalismo no Brasil e nos Estados Unidos”, diz o texto.






Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados