ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Mundo

Sexta-feira, 18/05/2018 13:45
Por Ana Paula Novaes

Tiroteio em escola no Texas deixa ao menos 8 mortos

O ataque teria sido cometido por um estudante.




Somente este ano, os Estados Unidos já tiveram 12 tiroteios em escolas
Foto: Reprodução/KTKR-ABC News




Um tiroteio em uma escola em Santa Fe, no Texas, Estados Unidos, deixou de oito a dez mortos nesta sexta-feira (18). As vítimas são estudantes e funcionários da instituição de ensino. De acordo com informações da polícia local, o ataque foi cometido por um estudante. O suspeito está sob custódia da polícia e um segundo participante foi detido para ser interrogado.

O tiroteio aconteceu em uma sala de artes. A escola foi evacuada, mas buscas seguem sendo feitas, porque explosivos teriam sido encontrados no local.

O número de feridos ainda não foi confirmado, sendo que um policial estaria entre eles.

O ataque aconteceu três meses após o tiroteio da escola Parkland, na Flórida, que matou 17 estudantes e funcionários. Na ocasião, uma série de protestos aconteceu em todo o país, pedindo regras mais estritas para o controle de armas de fogo nos Estados Unidos.

Com o caso desta sexta-feira (18) já chega a 12 o número de tiroteios em escolas norte-americanas somente em 2018. O presidente Donald Trump se manifestou via redes sociais e disse que tiroteios como este “estão acontecendo há muito tempo no país”. Ele ainda expressou seus pêsames às vítimas.







Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados