CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cidade / Exclusivas

Terça-feira, 03/04/2018 14:58
Por Ana Paula Novaes

Secretário de Transportes explica distância entre estação Aeroporto da CPTM e terminais em Guarulhos

Ele ainda falou sobre a inauguração da estação Oscar Freire, da linha 4-Amarela, nesta quarta-feira (4).

OUÇA





Ao desembarcar na estação Aeroporto, passageiros devem tomar um ônibus para chegar aos Terminais 2 e 3
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo



Com o objetivo de atender cerca de 130 mil passageiros por dia, a Linha 13-Jade da CPTM, que liga a capital paulista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos foi inaugurada no último sábado (31). Porém, a última estação da linha – chamada Aeroporto – fica a 1,5 quilômetro da área de embarque do terminal aéreo.

A repórter Cris Santos conversou com o secretário estadual de Logística e Transportes, Clodoaldo Pelissioni, que explicou o motivo desta distância. “O projeto da CPTM previa que chegássemos mais próximos dos Terminais 2 e 3, onde há maior volume de passageiros. A concessionária alegou que na proposta dela oferecida ao governo federal, ela previa no trecho, que é uma área de propriedade federal, um centro comercial, um shopping center. E, viabilizando esse projeto, a concessionária se prontificou a construir um pequeno trem – o People Mover - que integraria o fim da estação aos Terminais 2 e 3. Inclusive, construímos o espaço na saída da estação. Quando lá chegamos, mas em janeiro de 2015, a concessionária disse que por conta da crise, da queda de demanda, dos estudos mal feitos pelo governo federal, ela não conseguiria fazer o People Mover”, frisa. “Com isso, o governo de São Paulo brigou com a concessionária para que, pelo menos, ela colocasse um terminal rodoviário para que os usuários da linha de trem pudessem ser atendidos por ônibus circulares gratuitos”, acrescentou.

Pelissioni ainda destacou as próximas inaugurações, que expandirão sistema de transporte sobre trilhos em São Paulo. “Amanhã (4) será inaugurada a estação Oscar Freire (linha 4-Amarela). Na quinta-feira (5), a estação Moema, da linha 5-Lilás e, na sexta-feira (6), quatro estações da linha 15-Prata, do monotrilho: da Vila Prudente até Vila União. Além disso, teremos mais dez estações até o final do ano”, finalizou.

A Linha 13-Jade funciona neste mês de abril apenas aos sábados e domingos, das 10 às 15 horas.

Confira a entrevista completa no áudio no topo da página. Basta clicar o botão play.


Foto da capa: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo



Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados