CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cidade

Terça-feira, 20/03/2018 15:16
Por Ana Paula Novaes

Prefeitura lança chamamento para concessão da Zona Azul

Confira na reportagem de Cris Santos.

OUÇA





Projeto foi lançado nesta terça-feira (20) pelo prefeito João Doria
Foto: Divulgação/Secom





A gestão João Doria lançou na manhã desta terça-feira (20) um projeto de concessão do serviço de estacionamento rotativo pago em São Paulo, mais conhecido como Zona Sul. A ideia principal do projeto é a desoneração dos cofres da Prefeitura e a modernização do serviço, como explicou o prefeito.

O lançamento do Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse (PPMI) é realizado pelas secretarias municipais de Desestatização e Parcerias e Mobilidade e Transportes, à qual está vinculada a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), atual responsável pelo serviço.

“Isso tira despesas da Prefeitura de São Paulo, de controle, gerenciamento e operação do sistema de Zona Azul. Portanto, já proporciona uma economia significativa anual. Proporciona o ingresso de recursos de bilhões de reais, considerando a outorga por 20 ou 30 anos. Obviamente que a casa dos bilhões será atingida; é um grande negócio para São Paulo, será um grande negócio para o operador e um grande negócio para os cidadãos”, disse. “A prioridade absoluta do ingresso de recursos é para investimento em mobilidade e transporte público, seja desde programas de recuperação de vias, serviços e obras, até programas de educação de trânsito, com o recurso advindo dessa PPP”, acrescentou.

O prefeito ainda destacou que, com a implantação digital do sistema de Zona Azul ampliou em 60% a receita de arrecadação.

A Prefeitura publicará nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial do Município o edital para receber subsídios preliminares para essa parceria com a iniciativa privada.

Confira mais na reportagem de Cris Santos. Basta clicar o botão play no topo da página.






Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados