CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Mundo

Sexta-feira, 16/03/2018 12:16
Por Ana Paula Novaes

A Semana em Notícias - vereadora Marielle Franco é assassinada no Rio de Janeiro

Confira os principais destaques do período de 12 a 16 de março.

OUÇA




Segunda-feira, 12 de março de 2018


O Idec recebeu em 2017 um total de 3,8 mil chamados com reclamações e dúvidas.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Os planos de saúde fazem parte do setor que mais recebeu reclamações de consumidores direcionadas ao atendimento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Idec. Segundo o levantamento divulgado na segunda-feira (12), os contatos relacionados a operadoras de saúde somaram mais de 23% do total em 2017.

O setor fica no topo do ranking pelo terceiro ano consecutivo, sendo também responsável por 28% das queixas em 2016 e por 32% em 2015.

Segundo o Idec, a maior parte das reclamações dos consumidores é sobre o reajuste abusivo dos planos, especialmente empresariais e coletivos. Além disso, tem incomodado os usuários as negativas de cobertura e falta de informações.


Terça-feira, 13 de março de 2018



O prédio de quatro pavimentos foi construído recentemente, de forma irregular e não ocupava área de risco. 
Foto: Divulgação/Graer


Quatro pessoas da mesma família morreram em um desabamento de um prédio de três andares em Salvador na última terça-feira (13).

Morreram na tragédia Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos, Robert de Jesus, de 12 anos, Artur de Jesus, 1 ano, e Alan Pereira de Jesus, de 31 anos.

Há suspeita de que a construção estava irregular, segundo informações da Defesa Civil de Salvador.

Outros imóveis tiveram a estrutura abalada e precisaram ser demolidos. Sete foram condenados e os moradores tiveram que deixar suas casas. 

 

Quarta-feira, 14 de março de 2018



Stephen Hawking se tornou famoso com sua teoria da singularidade do espaço-tempo
Foto: NASA/Paul E. Alers


Morreu aos 76 anos na última quarta-feira (14) o físico e pesquisador britânico Stephen Hawking . A morte do cientista foi comunicada por sua família à imprensa inglesa.

A causa da morte de Hawking não foi confirmada. Aos 21 anos de idade, ele foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa, que o fez perder os movimentos.

No final da década de 1960, o cientista se tornou famoso com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. A pesquisa foi detalhada ao público no livro "Uma breve história do tempo", best-seller lançado em 1988, e que continua entre os mais vendidos até hoje.

Em 2014, a vida do cientista foi retratada no filme “Teoria de Tudo”, que rendeu um Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne, que interpretou o estudioso nas telas.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).


Quinta-feira, 15 de março de 2018



Marielle Franco teve a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016
Foto: Reprodução/Facebook


A vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco, do PSOL, foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite de quarta-feira (14). Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam.

A parlamentar foi assassinada com quatro tiros na cabeça.  Já o motorista Anderson Pedro Gomes, de 39 anos foi atingido por três tiros. Uma assessora que também estava no carro sobreviveu ao ataque.

A polícia acredita que os assassinos seguiram o carro onde Marielle estava a vereadora desde o momento em que ela saiu de um evento onde estava na Lapa, no Centro do Rio, na noite desta quarta. Ela pode ter sido perseguida por cerca de quatro quilômetros.

Há duas semanas, Marielle havia assumido a relatoria da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a intervenção federal na segurança pública da cidade. Ela vinha se posicionando publicamente contra a medida.

A parlamentar também chegou a denunciar, em suas redes sociais, no fim de semana, uma ação de policiais militares na favela do Acari.

Os corpos da vereadora e do motorista foram enterrados no inicio da noite de ontem sob forte emoção de amigos e de familiares. Atos em homenagem aos dois foram realizados em todo o país.


Sexta-feira, 16 de março de 2018

O Conselho Nacional de Direitos Humanos  enviou hoje (16) representantes ao Rio de Janeiro para acompanhar as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e do motorista Anderson Pedro Gomes. O crime ocorreu na última quarta-feira (14) e gerou uma onda de indignação e repúdio entre a população, instituições e entidades da sociedade civil.

Participam da comitiva, considerada missão emergencial, a presidente do CNDH, Fabiana Severo, o vice-presidente, Darci Frigo, e a conselheira Sandra Carvalho, representante da Justiça Global.

No período da manhã, os conselheiros se reuniram com entidades da sociedade civil e familiares das vítimas, para prestar acolhimento e ouvir demandas que possam ser encaminhadas.

Durante a tarde, o grupo vai encontrar membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e da Defensoria Pública.

Foto da capa: Gibran Mendes/Fotos Públicas







Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados