CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Memória

Quarta-feira, 14/03/2018 10:33
Por Ana Paula Novaes

Morre aos 76 anos o cientista britânico Stephen Hawking

Um dos principais pesquisadores do mundo, ele havia sido diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica




Stephen Hawking se tornou famoso com sua teoria da singularidade do espaço-tempo
Foto: NASA/Paul E. Alers





Morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (14) o físico e pesquisador britânico Stephen William Hawking. A morte do cientista foi comunicada por sua família à imprensa inglesa. “Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje", disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim.

A causa da morte de Hawking não foi confirmada. Aos 21 anos de idade, ele foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa, que o fez perder os movimentos.

Hawking só conseguia mover um dedo e os olhos voluntariamente e usava um sintetizador eletrônico para falar. Ainda assim, permaneceu com sua capacidade intelectual e se tornou um dos principais cientistas do mundo. Em suas pesquisas, abordava temas como a natureza da gravidade e a origem do universo.

No final da década de 1960, o cientista se tornou famoso com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. A pesquisa foi detalhada ao público no livro "Uma breve história do tempo", best-seller lançado em 1988, e que continua entre os mais vendidos até hoje.

Em 2014, a vida do cientista foi retratada no filme “Teoria de Tudo”, que rendeu um Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne, que interpretou o estudioso nas telas.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

Além de seus estudos, Hawking também tinha frases conhecidas como: “Olhe para as estrelas e não para os seus pés” e “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento”.






Tags: 


Veja mais

02/10 09:38: Outubro Rosa
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados