CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Cidade

Quarta-feira, 28/02/2018 10:59
Por Ana Paula Novaes

Prefeitura inaugura CTA para pessoas em situação de rua em Guaianases

O serviço poderá receber até 120 homens para pernoite, além de disponibilizar 50 vagas para atividades diurnas de convivência.




O CTA conta com dormitório, salas de atendimento, salas multiuso, refeitório, cozinha, banheiro, banheiro acessível e cozinha.
Foto: Divulgação/Secom


A Prefeitura inaugurou nesta terça-feira (27), em Guaianases, na zona leste de São Paulo, o 16º Centro Temporário de Acolhimento (CTA) para pessoas em situação de rua. O serviço poderá receber até 120 homens para pernoite, além de disponibilizar 50 vagas para atividades diurnas de convivência.

A iniciativa faz parte das ações da atual gestão para a requalificação e ampliação dos serviços que ofertam acolhimento à população em situação de rua, melhorando a qualidade de vida e proporcionando uma rotina de atividades com a oferta de oportunidades de estudo e emprego.

O equipamento foi implementado em prédio público que passou por reparos na rede elétrica, hidráulica e pintura para receber os conviventes. Os reparos foram doados pela Amil – United Health Group, sem contrapartida ao município. O serviço será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) por meio de parceria com a Associação Nossa Senhora das Graças.

O CTA conta com dormitório, salas de atendimento, salas multiuso (informática e biblioteca), refeitório, cozinha, banheiro, banheiro acessível e cozinha. Lá, os conviventes serão atendidos por uma equipe com profissionais especializados em diversas áreas, tendo acesso ao banho, acolhimento, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), atendimento social, lavagem de roupas, e encaminhados para outras políticas públicas como o programa Trabalho Novo.

Os primeiros conviventes recebidos no serviço serão encaminhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da região. Os Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS) das proximidades também irão intensificar as ações visando o encaminhamento (a aceitação é facultativa) dos moradores em situação de rua para o serviço.






Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados