CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Educação

Terça-feira, 27/02/2018 15:33

Prazo para atualizar dados cadastrais termina nesta sexta-feira (2)

Manter as informações, como endereço e telefone dos responsáveis atualizadas também colabora com o trabalho de combate contra a evasão escolar




Basta levar um comprovante de endereço e um documento com foto na secretaria da escola em que o estudante está matriculado. 
Foto: Marcos Santos/USP Imagens




Termina na próxima sexta-feira (2) prazo para atualização de dados cadastrais dos cerca de 3,7 milhões de estudantes da rede estadual de ensino. A Educação solicita a todos os alunos maiores de idade assim como os pais e responsáveis, dos menores de 18 anos, que compareçam as unidades escolares para realizar a atualização cadastral. 

Basta levar um comprovante de endereço e um documento com foto na secretaria da escola em que o estudante está matriculado. Garantir que as informações de pais e alunos estejam atualizadas nas escolas possibilita, entre outras coisas, o trabalho em conjunto no combate à evasão escolar. 

Com dados atualizados, a unidade de ensino pode conversar com os responsáveis a fim de saber os motivos de faltas e buscar uma solução que garanta o acesso do aluno à escola. Também proporciona uma comunicação rápida em casos emergenciais e ainda garante que o estudante consiga se matricular na escola mais próxima de sua residência.



Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2019 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados