CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Exclusivas / Brasil

Segunda-feira, 26/02/2018 11:15
Por Ana Paula Novaes

Jurista Walter Maierovitch participa do programa #TamoJunto e fala sobre a Operação Lava Jato

Confira a entrevista completa.

OUÇA





Walter Maierovitch ainda falou sobre às eleições na Itália, para as quais é candidato a uma vaga no parlamento
Foto: Thabata Fiore/Rádio Capital




O experiente jurista Walter Fanganiello Maierovitch concedeu entrevista ao programa #TamoJunto na manhã desta segunda-feira, dia 27, em que falou sobre o combate à corrupção no Brasil e no mundo, Operação Lava Jato e eleições na Itália. Ele é candidato a uma vaga no Parlamento Italiano, já que, pela constituição daquele país, os descendentes de italianos podem votar e ser candidatos.

Quanto à Lava Jato, Maierovitch destaca que a delação premiada é um instrumento fundamental à repressão de crimes. “A delação não é algo de hoje. Quem quiser pegar ladrãozinho de quinta categoria, fará a investigação. Já quem quiser pegar criminosos potentes e poderosos, será pela delação premiada”, explica.

Ele ainda falou sobre a repercussão da operação. “Nós vivemos uma situação em que o próprio Supremo Tribunal de Justiça é responsável por essa insegurança e por esse desprezo à população que quer saber e tem todo o direito de saber. O poder Judiciário é um poder dentro de uma democracia e quem comanda o poder em uma democracia é o povo, por seus representantes. O Judiciário deve uma satisfação e, por envolver um ex-presidente, isso desperta um interesse internacional. Quando se fala em Lava Jato se lembra de uma operação chamada Mãos Limpas, que investigou a corrupção na política partidária na Itália. No Brasil há algo a mais: o envolvimento de empresários. Aqui, tentou-se transformar a democracia em cleptocracia, que é o poder dos ladrões”, frisou.

Confira a entrevista completa no áudio no topo da página. Basta clicar no botão play.





Tags: 


Veja mais

03/11/2017 13:09 - #TamoJunto com o Procon-SP
Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados