ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Exclusivas / Educação

Terça-feira, 20/02/2018 15:22
Por Ana Paula Novaes

Universidade entrega biblioteca comunitária na zona sul de São Paulo

Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





A biblioteca Livro Livre fica em frente à ESPM, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo e funciona 24 horas por dia
Foto: Cid Barboza/Rádio Capital





Uma biblioteca aberta 24 horas por dia, onde é só chegar, escolher um livro e levar, sem necessidade de cadastro. Esse é o presente que a cidade de São Paulo ganhou da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A biblioteca Livro Livre passou a funcionar em um espaço aberto, em frente à instituição, no bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

O repórter Cid Barboza conversou sobre a iniciativa com Dalton Pastore, presidente da ESPM e idealizador da proposta. “É uma biblioteca que não tem nem paredes. O acesso é absolutamente livre, 24 horas, sete dias por semana. Qualquer pessoa pode passar por lá, retirar um ou mais livros, se quiser doar também está ótimo, se quiser devolver um livro, melhor ainda. Se quiser ficar com ele, fica. É absolutamente livre”, conta.

Ele destaca que a ideia surgiu após ver uma iniciativa semelhante em uma estação do Metrô. “Temos, mais ou menos, 2.500 livros. Estamos dando preferência para literatura, ficção e arte, e não a livros técnicos. Teremos, claro, livros deste tipo por ser a ESPM e, portanto, de Publicidade, Marketing, gestão, mas a maioria é de Literatura clássica, brasileira e estrangeira”, acrescenta.

As doações serão recebidas na biblioteca acadêmica, que fica dentro do campus da universidade. A recepção e a curadoria das obras doadas será feita pela equipe de bibliotecários da ESPM.  “É uma afirmação da nossa fé na importância da cultura, do conhecimento, do desenvolvimento social e econômico do país”, finalizou Dalton.

A biblioteca Livro Livre fica na Av. Álvaro Alvim, 123 – na Vila Mariana.

Confira mais na reportagem em áudio no topo da página. Basta clicar o botão play.





Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados