ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Cinema / Exclusivas

Sábado, 17/02/2018 10:49
Por Ana Paula Novaes

Dica de Cinema - Marvel surpreende com o filme do Pantera Negra

Confira a crítica do filme feita pela redatora Ana Paula Novaes.




Além de ser o super-herói Pantera Negra, T'Challa (Chadwick Boseman) também é o rei de Wakanda
Foto: Divulgação/Marvel Studios




A Marvel acertou novamente. A cada filme de seu universo de super-heróis, o estúdio traz às telas um novo estilo e agrada aos fãs com a diversidade de propostas. Pantera Negra, que estreou na última quinta-feira (15) em todo o país, é mais um exemplo do sucesso da companhia. 

O jovem diretor Ryan Coogler trouxe para as telas um filme com contexto político e social. Com um elenco superestrelado, formado, em sua maioria, por atores negros, liderados por Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o (a espiã Nakia) e Danai Gurira (Okoye), o filme é cheio de ação, de questionamentos éticos e faz um retrato dos nossos tempos, sem deixar de criticar o atual governo norte-americano. 

O filme começa imediatamente após Capitão América – Guerra Civil. Com a morte do rei T’Chaka, seu filho, o príncipe T’Challa irá assumir o trono de Wakanda. Mas seu papel de liderança será questionado pelas cinco tribos do país. E ele ainda terá outros desafios pela frente para proteger o principal bem de sua nação: o metal Vibranium, responsável pela tecnologia super avançada do país. 

Um dos principais trunfos do filme é ter um vilão bem construído, com motivações fortes: Erik Killmonger, que deseja o trono de Wakanda para si. A frase de Killmonger no final do filme é, aliás, mais uma das flechas mais certeiras do filme: 

“Jogue-me no mar, junto com meus ancestrais que foram levados nos navios. A escravidão é pior que a morte”. 

Pantera Negra entrará para a história do cinema, provando, mais uma vez, que filmes de super-heróis podem ser excelentes.

 

Ficha do filme:

 

Pantera Negra
Gênero: ação, aventura
Origem: Estados Unidos
Duração: 2h15
Direção: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Martin Freeman, Andy Serkis, Forrest Whitaker, Angela Basset, Sterling K. Brown
Classificação: 14 anos







Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados