ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Arte e Lazer

Terça-feira, 13/02/2018 12:19
Por Ana Paula Novaes

São Paulo recebe público de 8 milhões durante o Carnaval

Folia paulistana consolida posição de São Paulo entre os maiores carnavais do Brasil




Somente a Avenida 23 de Maio, estreante no evento, registrou 1,9 milhão de pessoas em dois dias de blocos
Foto: Wagner Medeiros/SMPR




São Paulo chegou à marca de mais de 8 milhões de pessoas nos blocos, palcos e desfiles das escolas de samba durante o período oficial do Carnaval. O público neste ano é o maior já registrado no evento. De sábado (10) a segunda (12), a cidade recebeu 4,25 milhões de foliões que acompanharam mais de 120 desfiles dos blocos de rua em toda as regiões, além dos palcos e o grupo especial no Anhembi.

No dia 11 aconteceu a estreia da Avenida 23 de Maio no circuito de Carnaval de Rua. Entre domingo (11) e segunda (12), 1,95 milhão de pessoas passaram pela avenida, que recebeu cinco desfiles.

O final de semana do pré-carnaval começou com público de 4 milhões, que lotou todas as regiões da cidade para curtir atrações como Monobloco, Acadêmicos do Baixo Augusta, Alceu Valença e Casa Comigo.

A estimativa é baseada nos números fornecidos pelos blocos e no monitoramento feito pela própria administração, por meio da Secretaria de Prefeituras Regionais, CET e GCM, que utilizou drones e o helicóptero da Policia Militar para registrar imagens. No sábado (10) o público foi de 1,65 milhão; no domingo (11) 1,45 milhão de pessoas curtiram o Carnaval na cidade. Nesta segunda-feira (12), 1,15 milhão de foliões passou pelas ruas e avenidas de São Paulo. O período oficial do Carnaval é de 3 a 18 de fevereiro, com previsão de 491 desfiles na cidade.






Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados