CadastroENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume
Áudios
App Android
App IOS
Facebook Capital
Twitter Capital
Instagram Capital
YouTube Capital
Whatszap Capital

NOTÍCIAS - Saúde

Segunda-feira, 29/01/2018 14:41
Por Ana Paula Novaes

Alckmin destaca que quem está fora das áreas de risco deve manter tranquilidade quanto à febre amarela

Confira na reportagem de Carla Mota.

OUÇA





Campanha com doses fracionadas acontece em 54 municípios do estado
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília




O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a tranquilizar a população paulista nesta segunda-feira (29), especialmente aqueles que moram fora das áreas de risco, com relação à febre amarela.

“Quem não estiver a 500 metros de áreas de matas não tem como pegar a febre amarela, porque o mosquito não voa mais do que 500 metros da mata. Ele só fica na mata. Então, uma pessoa que mora no centro e trabalha na Av. Paulista, por exemplo, não tem como pegar a febre amarela. Como as pessoas viajam, e o que aconteceu para que tivéssemos um surto foram as viagens de Natal e ano novo, e agora teremos as viagens de Carnaval, iremos ampliar a vacinação. Nós vacinamos em dois dias na semana passada mais de 500 mil pessoas e a nossa meta é passar de 8 milhões de pessoas vacinadas até o final de fevereiro”, disse.

Alckmin ainda falou sobre a possível causa do aumento de números de casos da doença em São Paulo. “Nós tivemos há algumas décadas atrás um surto em Rio Preto e todos foram vacinados, depois em Ribeirão Preto. O que pode ter acontecido é ter vindo de outro estado. Agora por que não vacinar todo o país? Porque a vacina também tem riscos. Submeter pessoas que estão fora de área de contágio é algo a ser considerado, do ponto de vista científico”, finaliza.

Vale lembrar que as pessoas que forem viajar para as áreas consideradas de risco, devem se imunizar contra a febre amarela com, pelo menos, dez dias de antecedência.

Confira mais na reportagem de Carla Mota. Basta clicar o botão play no topo da página.






Tags: 


Veja mais

Facebook Twitter Instagram YouTube Whatszap App Android App IOS
® 2020 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados