ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Saúde

Sábado, 20/01/2018 07:51
Por Ana Paula Novaes

Sobe para 36 o número de mortes confirmadas por febre amarela em São Paulo

Balanço divulgado ontem (19) pela Secretaria Estadual de Saúde revela que, desde janeiro de 2017, foram confirmados 81 casos da doença.




Do total de casos, 41 aconteceram em Mairiporã; vacinação fracionada começa no dia 25
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília




Subiu para 36 o número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo. A Secretaria Estadual de Saúde divulgou ontem (19) um novo balanço da doença, que considera números desde janeiro de 2017. No período, foram confirmados, no total, 81 casos da doença. Destes, 41 aconteceram somente no município de Mairiporã, na Grande São Paulo.

Em relação ao último balanço divulgado pela pasta, o número de mortes praticamente dobrou. Até o dia 12 de janeiro haviam sido confirmados 21 óbitos em todo o estado. 

Além disso, também foram confirmadas três mortes em decorrência de reação à vacina contra a febre amarela. A suspeita é que as vítimas estivessem com a imunidade baixa.

A partir do próximo dia 25 terá início a campanha de imunização com doses fracionadas da vacina. A ação acontecerá em 24 cidades. Já na capital paulista, serão alvo da campanha 15 distritos nas zonas sul e leste. Nesse caso, a vacinação começará no dia 26, já que o dia 25 de janeiro é feriado de aniversário da cidade de São Paulo.





Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados