ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Cidade

Quinta-feira, 18/01/2018 10:25
Por Ana Paula Novaes

Metrô tem circulação parcial na manhã desta quinta-feira (18)

Sindicato dos Metroviários decidiu paralisar atividades por 24 horas nesta quinta-feira em protesto contra privatização de duas linhas.




Linhas 1, 2, 3 e 5 têm funcionamento apenas em alguns trechos
Foto: Diogo Moreira/A2 Imagem




Quem depende do transporte metroviário em São Paulo está enfrentando dificuldades na manhã desta quinta-feira (18). Isso porque, desde às 0 hora, teve início uma paralisação de 24 horas dos metroviários contra a privatização das Linhas 5-Lilás do Metrô e 17-Ouro do monotrilho.

Com isso, o funcionamento é apenas parcial. Na Linha 1-Azul, é possível utilizar o trecho entre as estações Saúde e Luz; na linha 2-Verde, entre Ana Rosa e Vila Madalena; na 3-Vermelha, entre Tatuapé e Marechal Deodoro; e na linha 5-Lilás, entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.

Já a linha 15-Prata está completamente paralisada. Na Linha 4-Amarela, que é operada pela iniciativa privada, e CPTM, a operação normal.

O sindicato da categoria decidiu pela paralisação também em protesto contra o aumento das tarifas do transporte em São Paulo e a terceirização das bilheterias.

Por conta da paralisação, a Secretaria Municipal de Transportes decidiu suspender o rodízio municipal de veículos e a zona azul para carros. Com isso, está liberada a circulação de veículos com placas final 7 e 8 pelo centro expandido da cidade durante todo o dia. Permanece, no entanto, a restrição para caminhões e veículos pesados.

Por volta das 9h20, a capital paulista registrava 39 quilômetros de lentidão, trânsito dentro da média para o horário, segundo a Companhia de Engenheira de Tráfego (CET).

 

Estão operando no momento:

Linha 1-Azul: Trecho entre Saúde e Luz;
Linha 2-Verde: Trecho entre Ana Rosa e Vila Madalena;
Linha 3-Vermelha: Trecho entre Tatuapé e Marechal Deodoro;
Linha 5-Lilás: Trecho entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro;
Linha 15-Prata: Permanece paralisada.
Linha 4-Amarela e CPTM em operação normal.






Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados