ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Exclusivas

Quarta-feira, 17/01/2018 13:09
Por Ana Paula Novaes

Corpo de Bombeiros alerta para o aumento de afogamentos no verão

Confira na reportagem de Carla Mota.

OUÇA








Com a chegada do verão e férias escolares é preciso ficar atento para algo grave: o aumento dos casos de afogamento. Sobre este assunto, a repórter Carla Mota conversa com o tenente André, do Corpo de Bombeiros. Ele explica quais cuidados devem ser tomados nas praias e piscinas.

“O período de calor faz com que o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de afogamentos aumenta demasiadamente. Nas praias, a gente recomenda que a população procure sempre o guarda-vidas. Estamos com a Operação Verão, quando o número de guarda-vidas é aumentado justamente para que a população tenha acesso à informação e segurança. Então, se está com dúvidas de onde entrar e se banhar na praia, procure o serviço de guarda-vidas, que explicará qual o local mais tranquilo para se banhar”, diz.

Quanto à lagos e piscinas, ele diz: “tem que saber nadar. Isso pode parecer uma frase ridícula, mas tem que saber nadar para entrar na água. Não sabe nadar, não entre na água. Piscinas de clubes, geralmente contam com guarda-vidas. Agora, lagos e lagoas são impraticáveis ao banho, porque não se sabe o relevo do solo e você pode cair em um buraco. Mantenha-se longe de lagos e lagoas. Procure clubes e piscinas com serviço de guarda-vidas. É melhor do que se aventurar em águas abertas”, aconselha.

Confira a entrevista completa no áudio no topo da página. Basta clicar o botão play.






Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados