ENTRAR
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado
Volume

NOTÍCIAS - Política

Terça-feira, 16/01/2018 10:42
Por Ana Paula Novaes

Fernando Capez é denunciado pelo Ministério Público pela máfia da merenda

Dinheiro desviado em contratos teria sido usado na campanha eleitoral do deputado estadual em 2014.




O Ministério Público pediu o afastamento MP pediu afastamento do cargo e bloqueio de bens do deputado estadual.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil





O deputado estadual Fernando Capez (PSDB) foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso conhecido como ‘máfia da merenda’. A denúncia foi feita pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gianpaolo Smanio, denunciou nesta segunda-feira (15).

Além de Capez, mais oito pessoas foram denunciadas pela Operação Alba Branca. A máfia da merenda se trata da venda de produtos superfaturados de coorperativas agrícolas para fornecimento de merenda em escolas estaduais de São Paulo.

De acordo com a denúncia, foram desviados R$ 1,11 milhão do estado, equivalente a 10% dos contratos. O dinheiro teria sido usado para pagar despesas da campanha do deputado em 2014.  

O Ministério Público pediu o afastamento MP pediu afastamento do cargo e bloqueio de bens do deputado estadual.

Fernando Capez é ex-presidente da Assembleia Legislativa e procurador da Justiça licenciado. Além dele, foram denunciados Jeter Rodrigues Pereira (ex-assessor), José Merivaldo dos Santos (ex-assessor), Cássio Izique Chebabi (ex-presidente Coaf), Cesar Augusto Lopes Bertholino (vendedor e representante Coaf), Marcel Ferreira Junior (lobista), Leonel Junior, Fernando Padula Novaes (ex-chefe de gabinete da Educação) e Dione Maria Di Pietro (ex-coordenadora Educação).





Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados