ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Exclusivas

Sexta-feira, 12/01/2018 15:30 - Atualizado em 17/01/2018 14:07
Por Ana Paula Novaes

Ecad anuncia distribuição recorde em 2017

Valores foram repassados a 260 mil artistas. Confira na reportagem de Cid Barboza.

OUÇA





Ecad tem atuação em todo o território nacional
Foto: Ana Paula Novaes





O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) é uma entidade que tem como principal objetivo centralizar a arrecadação e distribuição de direitos autorais de execução pública musical.

De acordo com a instituição, em 2017, pela primeira vez, foi ultrapassado o valor de R$1 bilhão, valor recorde que beneficiou cerca de 260 mil artistas. Para comparação, no ano anterior foram distribuídos R$784,5 milhões, para 221 mil artistas.

Sobre este assunto, o repórter Cid Barboza conversou com Mário Sérgio Campos, gerente executivo de distribuição do Ecad. “2017 foi um ano muito importante, um ano de avanço na distribuição dos direitos autorais. Alcançamos uma marca recorde e estes valores foram fundamentais para conseguirmos manter a música viva, os criadores com estrutura para continuar criando e com a gente dando suporte”, disse.

O Ecad atua em todo o território nacional. A administração do Ecad é feita por sete associações de gestão coletiva musical​, que represe​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ntam milhares de titulares de obras musicais (compositores, intérpretes, músicos, editores nacionais e estrangeiros e produtores fonográficos) filiados a elas.

Confira a entrevista completa nos áudios no topo da página. Basta clicar nos botões play.





Tags: 
® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados