ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Saúde

Sexta-feira, 12/01/2018 12:52
Por Ana Paula Novaes

Sobe para 21 o número de mortes por febre amarela no estado de São Paulo

Secretaria Estadual de Saúde divulgou hoje (12) novo balanço da doença.




No total, já são 40 casos autóctones da forma silvestre da doença no estado
Foto: Reutilização/Google



A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (12) um novo boletim epidemiológico da febre amarela no estado de São Paulo. O número de mortes confirmadas pela doença subiu para 21. De acordo com o balanço, todos os casos são de febre amarela silvestre.  Até a última quinta-feira (11), o estado contabilizava 13 mortes de pessoas que contraíram o vírus.

Além disso, foram confirmados, desde janeiro de 2017, 40 casos autóctones - quando a doença é contraída na própria cidade e não vem de pessoas que viajaram para regiões afetadas.

As mortes por febre amarela aconteceram nas cidades de ocorreram nos municípios de Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Batatais, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Santa Lucia e São João da Boa Vista.

Já os demais casos autóctones em que as vítimas sobreviveram tiveram como locais de infecção as cidades de Águas da Prata, Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Caieiras, Campinas, Itatiba, Jundiaí, Mairiporã, Mococa/Cassia dos Coqueiros, Santa Cruz do Rio Pardo e Tuiti.

Desde 1942, o Brasil não tem casos de febre amarela urbana.





Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados