ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Exclusivas

Sexta-feira, 22/12/2017 10:50 - Atualizado em 16/01/2018 11:52
Por Ana Paula Novaes

Rádio Capital: 40 anos de transformações e liderança

Ao longo de sua trajetória, emissora informa, diverte e promove ações sociais






Enquanto a cidade de São Paulo completava 424 anos, nascia aquela que se tornaria a grande companheira dos paulistanos. Em 25 de janeiro de 1978 foi lançada a Rádio Capital – antiga Rádio Novo Mundo.

Chegando agora aos 40 anos, a emissora se destaca pela missão de informar, orientar e divertir, por meio de um estilo de rádio popular com responsabilidade social, sempre respeitando o ouvinte e defendendo a cidadania.

Em sua trajetória, a Capital conta com grandes nomes como o comunicador Hélio Ribeiro – seu primeiro diretor. Também passaram pelos microfones da emissora lendas do Rádio como Zé Bettio, Antônio Celso e Gil Gomes. Os apresentadores Gugu, César Filho e Paulinho Boa Pessoa, não só passaram como foram revelados na Capital. Também trabalharam na emissora Claudete Troiano, Sérgio Bocca, Assis Ângelo, Oswaldo Bettio, Célio Guimarães, Sônia Abrão e Leão Lobo.

Hoje, nosso time conta com Eli Corrêa – no comando do programa líder de audiência no Rádio. Também estão na equipe da Capital os apresentadores Paulo Lopes, Cintia, Paulo Eugênio e Ângela Mattos, Antônio Aguillar, Pedro Trucão, Júlio César, Eli Corrêa Filho, Seraphim Costa Almeida, Germanno Júnior, Caju e Castanha, Rony Magrini, Silvio Britto e Moisés da Rocha.


Premiações reconhecem atuação da Capital

Este ano, Eli Corrêa foi escolhido como melhor apresentador pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), pelo quadro “Que Saudade de Você”.

A premiação também foi concedida em 2016 a outro membro da Rádio Capital – Seraphim Costa Almeida , que apresenta o programa Banda de Todas as Bandas.

A Rádio Capital também recebeu em 2017 a Medalha São Paulo Apóstolo, na categoria Comunicação. Concedida pela Arquidiocese de São Paulo com o objetivo de dar destaque e reconhecer entidades e pessoas que contribuíram com a missão da Igreja.



Luiz Carlos Ramos, coordenador de Jornalismo, e o diretor Francisco Paes de Barros com medalha São Paulo Apóstolo 
Fotos: Ana Paula Novaes e Thabata Fiore


Ações Sociais e eventos em prol dos mais necessitados

Também merece destaque na história da Rádio Capital seu trabalho na promoção de eventos. O Ginásio do Ibirapuera foi muito usado para a realização de shows da rádio. Foram também organizadas missas campais que chegaram a reunir mais de 100 mil pessoas na Praça da Sé e no Vale do Anhangabaú.

Outra tradição da emissora é a promoção de ações sociais em prol dos mais necessitados em São Paulo.

Em 2010, a emissora realizou uma campanha para arrecadação de doações e cestas básicas para os moradores do Jardim Pantanal, bairro na zona leste de São Paulo afetado por enchentes naquele ano.

Outros eventos sociais prestaram atendimento gratuito à população na área da saúde, previdência social e estética.


Eventos e prestação de serviços à população são marca da Capital
Fotos: Arquivo


O mundo muda e a Capital também

Com a chegada da internet e as rápidas mudanças pelas quais o mundo passa, a Capital também evoluiu e chegou ao universo digital. Em meados dos anos 2000, a emissora entrou de cabeça neste novo paradigma com a criação de seu site. Com isso, nossos ouvintes passaram a acompanhar a programação completa através da internet, além de conferir o noticiário atualizado, saber sobre os comunicadores e sobre a história da Capital.

Em constante transformação, o site foi completamente repaginado em 2017, abrindo novas possibilidades de interação com os ouvintes. Tudo isso acompanhado por nossa presença nas principais redes sociais disponíveis – Facebook, Instagram, Twitter.

A Capital também está presente nos smartphones e tablets através de seu aplicativo. Com apenas um clique, você pode ouvir nossa programação de onde estiver.

Em 40 anos, a Capital segue atenta a tudo o que acontece no Brasil e no mundo, mas não perde as raízes com a metrópole. Temos jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. E também não podemos esquecer a importância dos nossos colaboradores nessa trajetória: equipe de segurança, recepção, limpeza, comercial, discoteca, financeiro. Todos ajudam a formar a grande família Capital. Em busca de audiência, sem desprezar a ética.






Tags: 


Veja mais

® 2018 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados